segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O pioneiro

Bonifacio Francesco Genta, saindo de Maglione, Itália, e vindo para o Brasil, deu início ao clã dos Genta, objeto deste blog.
O Certificato di Nascita emitido pela comuna de Maglione, província de Torino, dá notícia que Bonifacio Francesco Genta nasceu no dia 20 de julho de 1868.
Não há informação sobre sua infância ou adolescência. Sabemos, apenas, que, quando tirou seu passaporte para vir para o Brasil, sua altura nele registrada era de 1m69cm.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Maglione

Bonifacio Francesco Genta nasceu em Maglione, uma comuna italiana da região do Piemonte, província de Turim. Hoje Maglione conta com cerca de 488 havitantes e ocupa uma área de 6 km2.

Dados em seu passaporte informam que era filho de Domenico Genta e Margherita Testore.

Não temos fotos de Maglione. Gostaríamos de postar aqui algumas fotos, mesmo sendo recentes. Se algum visitante do blog tiver, por favor, mande para nosso e-mail. Será uma contribuição muito valiosa.


quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A ideia

A ideia de se fazer um blog com o nome A Família Genta é de reconstituir, com a máxima veracidade possível, a saga de Bonifacio Francesco Genta e seus descendentes, a partir de sua saída da Itália no seculo XIX.
Como, por motivos óbvios, não existe mais nenhum de seus filhos vivos, tentaremos esta reconstituição através de relatos, fotos e documentos preservados por seus netos, bisnetos e quem mais puder ajudar.
Alguns desses relatos podem não ser exatamente fiéis à verdade, pois muitos deles se basearão apenas em lembranças. Por isso, queremos pedir a quem puder nos auxiliar a chegar o mais perto da realidade possível, que entre em contato com nosso e-mail para que possamos corrigir nossa história.
Solicitamos, ainda, que os descendentes dos filhos de Bonifácio e Tereza contribuam com fotos, documentos, relatos para que possamos legar às gerações futuras o conhecimento de sua origem.